Atualizado:

Dar perfume masculino de presente é uma delícia: quem ganha, ama e você ainda garante que vai sentir a fragrância favorita toda vez que chegar perto do sortudo presenteado, seja ele seu pai, seu namorado, seu marido, seu irmão… Mas como acertar o gosto dele?
Sim, vale se inspirar no garoto-propaganda da marca. Mas observar o jeito dele de ser, de se vestir, as comidas (e bebidas) que prefere são boas pistas para não errar no perfume masculino que vai entregar para o seu querido.
“Escolher um perfume para presentear alguém é uma tarefa prazerosa, mas é preciso ficar atenta aos detalhes. O presenteado pode ser seu namorado, amigo, pai, irmão, não importa, cada homem vai valorizar um aspecto diferente de uma fragrância na hora de eleger o que vai usar”, explica Julia França, Diretora de Marketing para Perfumaria Fina da Symrise.
Diga-me com quem andas…
A dica principal é que você comece prestando atenção ao comportamento desse homem. Como ele é no trabalho? Como ele é na faculdade? O que gosta de fazer?

Sempre fresco
“Alguns homens gostam de ter a sensação de frescor o dia todo, como se tivessem acabado de sair do banho ou então feito a barba. Para eles são recomendadas as fragrâncias fougère, capazes de manter essa sensação ao longo do dia”, diz Clito Hoedicke, perfumista Master da Symrise.

Competitivo até o último fio de cabelo
Se a ideia é ter uma assinatura pessoal inconfundível, as resinais orientais de CH Men são as mais indicadas, por sua elegância atemporal. “Homens apaixonados pelos esportes vão apreciar o frescor natural de Kaiak Aero, da Natura”, fala Julia.

A alma da balada
Para quem prefere a energia animada e festiva da noite e frequenta reuniões e baladas o tempo todo, a modernidade do perfume masculino 212 VIP Men Party Fever, de Carolina Herrera, vai agradar muito. Há ainda homens que buscam ser inesquecíveis e querem exercer seu poder de atração, nesse caso não há dúvidas: o perfume é Malbec Gold. Segundo Clito, a combinação das madeiras com o âmbar tornam essa fragrância sofisticada e marcante.

Sou Karina Hollo, editora de beleza há mais de 15 anos, com matérias publicadas nas principais mídias impressas, online e de tevê no Brasil, entre elas Marie Claire, Bazaar, Vogue, Estadão Online, Claudia Online, E!, Beleza na Web, Cosmopolitan, Boa Forma, Claudia, Elle, além de ser uma das autoras do livro A História dos Cachos e Cacheados no Brasil, para a Salon Line. Minhas fontes são os melhores cabeleireiros, maquiadores, dermatologistas e cirurgiões plásticos nacionais e internacionais.
Deixe seu Comentário