
Imagem: Reprodução / @tina_yong
A dermatologista Adriana Cairo representou o Brasil no 1º Congresso de Estética em Seul, da Sinclair Pharma. Por lá teve seu nome anunciado e levou pra casa o prêmio de segundo melhor tratamento em dermatologia estética. No mundo da beleza coreana.
Leia também: Tudo sobre a mini geladeira de beleza
Tudo graças ao resultado obtido em uma paciente de 66 anos que se submeteu aos procedimentos de fios de sustentação, toxina botulínica, bio-estimulador e laser de CO2 conjugado. Mas nem só de procedimentos vive a beleza coreana. De lá, ela traz as principais tendências.
-
O padrão é não ter padrão

Imagem: Reprodução / @tina_yong
Vamos esquecer os padrões de beleza. “As técnicas são muito importantes para que as características individuais dos pacientes sejam respeitadas e valorizadas”, diz Adriana.
“Os coreanos, por exemplo, têm o osso da bochecha bem avantajado, então com eles são usadas mais técnicas de fios de sustentação, apenas para tração, para melhorar a flacidez e manter o rosto jovem e natural”, conta.
Leia também: Como é a rotina de skincare das coreanas
-
Rosto mais fino e com contorno
Uma das tendências da beleza coreana é a técnica “em rede”. “O fio de sustentação é colocado na região da papada para puxar para dentro e melhorar o contorno mandibular. É possível juntar o bio-estimulador ou preenchedor”, explica a dermato.
-
Beleza coreana nas farmácias
Aqui ela lista as principais tendências de beleza e estética de K-Beauty:
-
1. Water pelling
Um aparelho com três funções para a pele do rosto. A primeira função é de peeling, você passa a lâmina no rosto para ir eliminando as células mortas. A segunda função é de absorção: então, você passa um creme antes e depois. E o terceiro efeito é de lifting, passando o creme específico para dar o efeito lindo de cinderela, ideal para festas e casamentos.
-
2. Máscaras faciais

Imagem: Reprodução / @ponysmakeup
A grande tendência são as máscaras. Existem lojas específicas de máscaras por lá na Coreia do Sul! A máscara de ouro dá o efeito com brilho e pode ser usada após limpeza de pele, ou depois de um laser leve no consultório, ou mesmo em casa, para quando tiver um evento.
Outro tipo de máscara é a de diamante, que tem foco na luminosidade da pele. Também tem a de pérola negra, que é mais regenerativa, antiaging e pode ser usada em consultório ou em casa.
A de carvão, aquela que fica com aspecto enegrecido na pele, é a pedida da beleza coreana peles mais oleosas.

Sou Karina Hollo, editora de beleza há mais de 15 anos, com matérias publicadas nas principais mídias impressas, online e de tevê no Brasil, entre elas Marie Claire, Bazaar, Vogue, Estadão Online, Claudia Online, E!, Beleza na Web, Cosmopolitan, Boa Forma, Claudia, Elle, além de ser uma das autoras do livro A História dos Cachos e Cacheados no Brasil, para a Salon Line. Minhas fontes são os melhores cabeleireiros, maquiadores, dermatologistas e cirurgiões plásticos nacionais e internacionais.
Deixe seu Comentário