Atualizado:

A base perfeita é essencial para uma make de impacto como a de Luisa Accorsi e Niina Secrets. Imagens: Reprodução / @luisa @niinasecrets
O subtom da base é, assim, condição indispensável para a sua pele ficar perfeita na maquiagem. Acontece que não basta apenas identificar o tom de pele… E é por isso que escolher a melhor base não é tão simples quanto parece.
Leia também: Bases que valem por um filtro de Instagram
-
Tom X subtom da base
O tom da pele é a cor da superfície. De um modo geral, ela pode ser clara, média ou escura. Simples, certo? A neutralização, por outro lado, tem a ver com o subtom – que pode ser neutro, quente ou frio.
Cruzando as duas informações, há combinações ilimitadas de tons de pele e subtons. Antes de gritar socorro!, siga nossa dicas para encontrar a combinação perfeita da base.
-
Os 3 subtons de base
Existem três categorias de subtons: quente, frio e neutro. Se a sua pele puxa para o rosa, o vermelho ou para tonalidades azuladas, você tem subtom frio.
Se a sua pele tem um tom amarelo, pêssego ou dourado, você tem subtom quente. Se você tiver uma mistura de ambos, seu tom é neutro. Ainda não tem certeza? Dê uma olhada nessas dicas para determinar de uma vez por todas:
Leia também: A maquiagem para a selfie perfeita.
-
Passo 1 para descobrir seu subtom de base: cheque suas veias

Imagem: Divulgação
Olhe seus pulsos em luz natural. Suas veias são mais azuis ou verdes? Quem tem veias que azuladas ou arroxeadas tem subtom de pele frio, enquanto quem tem tons quentes têm veias esverdeadas.
-
Passo 2 para descobrir seu subtom: pegue uma folha de papel branca

Imagem: Divulgação
Que cor você vê quando segura um pedaço de papel branco ao lado do seu rosto? Se a sua pele parece mais amarela, provavelmente você tem subtons quentes. Se sua pele parece rosada, então você provavelmente é subtom frio ou neutro.
Além disso, vale testar na pele as amostras reais da base, em luz natural. Ela deve sumir na sua pele.
Leia também: As quatro bases perfeitas que não saem do meu rosto
-
Passo 3 para descobrir seu subtom de base: você é ouro ou prata?

Imagem: Divulgação
Você acha que fica melhor com acessórios em ouro ou prata? Diz a lenda, o dourado complementa os subtons quentes e a prata, os subtons frios – seguindo a regra de que os tons quentes em jóias de ouro trazem o calor. E as de prata resfriam.
-
Subtom de base X estações do ano
Não é incomum seu tom de pele mudar do inverno para o verão. E o tom da base podem mudar com a estação devido à exposição ao sol. Mas os subtons geralmente permanecem os mesmos.
Então, da próxima vez que você estiver comparando um milhão de tonalidades, lembre-se de que a tonalidade pode ficar um ou dois tons mais claros ou mais escuros dependendo da estação do ano – enquanto seu subtom de base deve permanecer o mesmo.
Link dessa matéria: https://mybeauty.ig.com.br/make/2019-08-19/como-identificar-o-subtom-de-base-feito-para-voce.html

Sou Karina Hollo, editora de beleza há mais de 15 anos, com matérias publicadas nas principais mídias impressas, online e de tevê no Brasil, entre elas Marie Claire, Bazaar, Vogue, Estadão Online, Claudia Online, E!, Beleza na Web, Cosmopolitan, Boa Forma, Claudia, Elle, além de ser uma das autoras do livro A História dos Cachos e Cacheados no Brasil, para a Salon Line. Minhas fontes são os melhores cabeleireiros, maquiadores, dermatologistas e cirurgiões plásticos nacionais e internacionais.
Deixe seu Comentário