Atualizado:

Cabelo danificado, ninguém merece. Mas todo mundo já sofreu com ele. Ou sofre. A boa notícia é que uma tendência que não sai da cabeça de celebridades como Hailey Bieber, Jordan Dunn e Kim Kardashian pode salvar sua pele. Ou melhor, sua cabeça. O glass hair!
Leia também: Cabelo quebrado nunca mais
Estamos falando de um corte reto, pontiagudo e com acabamento de alto brilho. O truque funciona inclusive se você tiver descolorido os fios na última temporada!

No banho
Comece lavando os fios com um shampoo livre de silicone e sulfato, mas que limpa bem o cabelo e elimina resíduos. “Evite shampoos de combate ao frizz. Eles contêm silicones, óleos e componentes hidratantes – e pode pesar nos fios”, fala o hair stylist Ronan Gedeoni.

Preparação

Antes de secar o cabelo, você precisa preparar os fios. “Para resultados superbrilhantes, use um spray antiumidade. Esse tipo de produto age como uma capa de chuva para bloquear a umidade e manter o cabelo elegante e brilhante.
Leia também: Cronograma capilar: o melhor tratamento para o cabelo
Na hora de secar

Quando se trata de glass hair, você precisa caprichar na escova. “O segredo de conseguir aquele acabamento de cabelo brilhante, bonito, rico e saudável é suavizar a cutícula até ficar superplana”, fala Ronan. Vale colocar o bocal no secador e usar temperatura alta, apontando o bico para baixo. Isso dá polimento ao fio e elimina o frizz. Ah! Use uma escova de cerdas grandes e deixe a raiz baixa. “Use a chapinha o mínimo possível. Ela deixa o cabelo muito seco.”
Leia também: Quer saber o que fazer para o cabelo crescer?
Toque final
Suavize qualquer vestígio de frizz com spray de cabelo. “Pulverize na escova e escove os fios para baixo. Viu? Mesmo cabelo danificado pode ficar liso e brilhante em um passe de mágica. É só seguir os passos. É fácil!
Link desta matéria : https://mybeauty.ig.com.br/cabelo/2018-12-05/cabelo-danificad…pode-salvar-voce.html

Sou Karina Hollo, editora de beleza há mais de 15 anos, com matérias publicadas nas principais mídias impressas, online e de tevê no Brasil, entre elas Marie Claire, Bazaar, Vogue, Estadão Online, Claudia Online, E!, Beleza na Web, Cosmopolitan, Boa Forma, Claudia, Elle, além de ser uma das autoras do livro A História dos Cachos e Cacheados no Brasil, para a Salon Line. Minhas fontes são os melhores cabeleireiros, maquiadores, dermatologistas e cirurgiões plásticos nacionais e internacionais.
Deixe seu Comentário